Gestão de compras e estoque: como se relacionam?
- Inntegra System
- Blog
A gestão de compras e estoque se caracteriza como um dos pontos que merecem mais atenção dentro das empresas. A escolha certeira de fornecedores e a boa negociação de preços são essenciais para se destacar da concorrência e gerar valor de mercado.
- Gestão de compras e estoque: como se relacionam?
Manter uma sintonia nas operações desses dois setores permite uma aquisição de produtos voltada às necessidades do negócio, de acordo com a prioridade e capacidade do estoque.
Nessa dinâmica, as duas frentes são interdependentes, uma vez que, se o time de compras não garantir insumos ou produtos, a produção ou as vendas serão afetadas. Seguindo essa lógica, se a gestão de estoque falhar, pode não haver espaço físico para os materiais.
Tudo isso pode gerar grandes prejuízos para a empresa. Portanto, a gestão precisa unificar as duas áreas, otimizando os recursos da companhia e garantindo a entrega aos clientes e os resultados esperados para as metas internas da organização.
- Boa gestão de compras e estoque com um sistema de gestão
Adotar uma solução tecnológica traz inúmeras facilidades ao negócio. Contar com um sistema de gestão é fundamental para otimizar processos e reduzir a chance de erros gerenciais.
O ERP organiza informações em um local único, ao organizar, coletar e processar dados. A partir de informações dessa ordem, o gestor consegue criar relatórios com a produtividade de cada setor e saber com maior clareza os problemas na cadeia produtiva.
Ao implementar um sistema de gestão, fica muito mais fácil lidar com processos administrativos, como a gestão de contratos, gestão financeira e gestão da tecnologia da informação.
Gestão de compras e estoque é com a Inntegra Systems.