Gestão de ordem de serviço: por que e como implementar?
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Dentro de sua empresa, ao repassar uma tarefa para um colaborador, não é incomum realizar a transmissão das informações necessárias apenas verbalmente. Entretanto, contar com a memória do gestor e do funcionário pode causar problemas para a organização, para o cliente contratante e para o próprio funcionário. Por isso uma gestão de ordem de serviço eficiente é indispensável para qualquer negócio.
Mesmo que todas as informações sejam repassadas com atenção pelo gestor, a falta de uma ordem de serviço oficial pode causar problemas graves tanto na relação da empresa com o cliente, ao ter uma tarefa executada de forma ineficaz, quanto no controle da segurança do trabalho.
Porque implantar uma gestão de ordem de serviço.
Além de estar prevista em lei, a importância da ordem de serviço está relacionada a capacidade de transmissão de informações completas e sem falhas de comunicação entre cliente, gestor e técnico.
É possível também rastrear as informações de histórico de um cliente quando todas as solicitações são registradas em documentos.
Por meio da gestão da ordem de serviço, a empresa também é capaz de acompanhar os custos de um trabalho , bem como elencar funcionários mais recomendados para uma tarefa e separar os recursos necessários.
📋 Além do que já citamos anteriormente, a Ordem de Serviço é eficiente para:
✅Ser um documento de consulta para o funcionário, através da descrição dos detalhes sobre o que deve ser feito e o que é preciso para a execução do serviço;
✅Registrar o tempo do serviço para cálculo de mão de obra;
✅Se for um serviço de assistência, também serve para registrar um problema ou defeito, facilitando a sua solução.
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