Como fazer prospecção de clientes de forma eficaz
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A prospecção de clientes é o inicio do processo de vendas, também podendo ser considerada como prospecção de leads. É importante para empresas de diversos segmentos, pois é o que movimenta a entrada de novos clientes. Sem um trabalho estruturado nesse sentido, as vendas não irão aumentar.
Portanto, é necessário planejar as ações e integrar a equipe para que todos atuem com o mesmo propósito. Para isso, é preciso ter um planejamento que torne a prospecção e captação de clientes inteligente e eficaz.
- Prospecção ativa e passiva
Existem duas formas de usar essa estratégia: prospecção ativa e passiva.
Prospecção ativa: é o contato direto com o cliente. Ou seja, a empresa tenta o contato diretamente. Pode ser feita por propagandas, vendas por telefone, links patrocinados, etc. É a maneira mais tradicional de captar leads e conseguir vendas.
Prospecção passiva: neste caso, a prospecção é feita de forma indireta. Portanto, o cliente em potencial teve contato com a empresa de forma espontânea ao buscar a solução para algum problema.
- Como prospectar?
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