A boa comunicação com o cliente é primordial
- Lilian Beijo
- Blog
Lilian Beijo - Consultora Comercial
Atualmente, a comunicação de forma clara e objetiva é essência!
Em se tratando da comunicação entre o setor comercial e o cliente, seja este uma prospecção ou um cliente de base, minha principal observação como consultora da área é notar como o cliente quer e prefere ser tratado,
Temos sempre a impressão de que gostaríamos que ele fosse tratado como gostaríamos de ser tratados. Ledo engano!
Se observarmos a forma de comunicação verbal e corporal do cliente, poderemos perceber que alguns preferem se comunicar de forma mais calorosa ou pessoal e outros não, preferindo algo mais formal e objetivo, mantendo assim uma certa distância.
Podemos atender um público com o mesmo perfil empresarial, mas cada cliente, em particular; possui sua própria peculiaridade não só profissional, mas também pessoal.
E em que isso pode implicar no sucesso ao atender o cliente?
Com um olhar mais profundo, um bom feeling e entendendo o tipo de comunicação, iremos compreender melhor o que ele busca podendo ter melhores oportunidades e concluir com sucesso nossos objetivos.
É importante ressaltar; não importa qual o perfil do cliente, a cordialidade e o bom atendimento sempre devem prevalecer.