Seg - Sex: 8:00 - 18:00
Atendimento

Blog Inntegra

A boa comunicação com o cliente é primordial

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Lilian Beijo - Consultora Comercial

Atualmente, a comunicação de forma clara e objetiva é essência!
 

Em se tratando da comunicação entre o setor comercial e o cliente, seja este uma prospecção ou um cliente de base, minha principal observação como consultora da área é notar como o cliente quer e prefere ser tratado 

Temos sempre a impressão de que gostaríamos que ele fosse tratado como gostaríamos de ser tratados. Ledo engano!          

Se observarmos a forma de comunicação verbal e corporal do cliente, poderemos perceber que alguns preferem se comunicar de forma mais calorosa ou pessoal e outros não, preferindo algo mais formal e objetivo, mantendo assim uma certa distância. 

Podemos atender um público com o mesmo perfil empresarial, mas cada cliente, em particular; possui sua própria peculiaridade não só profissional, mas também pessoal.  

E em que isso pode implicar no sucesso ao atender o cliente?  

Com um olhar mais profundo, um bom feeling e entendendo o tipo de comunicação, iremos compreender melhor o que ele busca podendo ter melhores oportunidades e concluir com sucesso nossos objetivos.  

É importante ressaltar; não importa qual o perfil do cliente, a cordialidade e o bom atendimento sempre devem prevalecer. 


logo-rodape.png
Parceiros: 
Parceiros
Iliot
Pagamento: 
Parceiros
CNPJ: 08.993.525/0001-87
Inntegra Systems Solucoes em ti LTDA

Av: Antônio Artioli, nº 570 - Swiss Park Office. Sala nº 102, Bloco Locarno, Campinas/SP
(19) 2511-6005 - Comercial
© Copyright 2024 Inntegra Systems. Todos direitos reservados.